Pai Natal ou Nascimento de Jesus

 
             O meu olhar deteve-se hoje num boneco representando um «Pai Natal» a trepar uma escada,preparando-se   para entrar pela janela.
        Eu sei que neste mundo nada acontece por acaso, … lá fico eu a pensar no que teria levado os donos da casa , que até são ja sexagenários tal como eu, a terem gasto 2 ou 3 € no tal boneco vestido de   cor  vermelho e de barrete branco com um saco ás costas.
            Nada tenho contra o simpatico boneco, mas não pposso deixar de persistir na interrogação feita a mim próprio, porquê  esta incoerência colectiva que atinge já proporções de nível mundial?
            Acaso foi algum «Pai Natal» que deu origem á comemoração do dia 25 de Dezembro?
            Está claro que não, quase toda gente o sabe que não.!
            Mas porquê tantos milhões de pessoas vão na «onda » ?
            Tento então descobrir o porquê desta teimosia, daqueles que dominam a opinião pública tocam as pessoas para onde querem que elas vão, assim como o pastor toca as suas ovelhas para as levar para o redil.
           Dão ênfase e relevo a um personagem mítico que não tem qualquer suporte histórico credível e rigoroso,em detrimento Daquele que foi sem sombra de dúvida o Homem maior que passou pela Terra.
          Digo Homem maior porque ele foi animado pelo Espirito Criador da Vida e do Amor.
          O personagem que nasceu em Belém de Judá no tempo do Império Romano, foi Homem e Deus em simultâneo pois veio animado com Seu Espirito, e com Ele regressou ao lugar de onde veio.
          Os que criaram  o «Pai Natal» como sucedâneo de Jesus, fizeram-no, nem mais nem nem menos, do que para substituir a sua mensagem.
          Se a Mensagem de Amor que Jesus trouxe não fosse incómoda para os poderosos e aspirantes a dominadores, nao teriam criado o «Pai Natal».
          Claro que usaram de espertesa, pois é sabido, uma mentira para se impor tem que trazer algo de verdade á mistura, e então deram ao boneco « Pai Natal» um ar carinhoso, um distribuidor de prendas.
          Tá-se mesmo a ver porquê…., porque as prendas são eles que as fabricam e as vendem com lucros chorudos.Depois com a maior das hipocrisias dão a entender que são as prendas que fazem a felicidade das crianças  e adultos.
           Esquecem porém quantos olhares infelizes provocam nos pais que as nao podem comprar  e nas crianças que as nao podem receber
           Tentam abafar uma mensagem de Amor,Solidariedade ,Paz ,Justiça e Verdade, com a ideia errada de que é consumindo alimentos e bebidas desnecessárias é colocando brinquedos de utilidade didática mais que duvidosa nas mãos das crianças que ao fim de alguns dias as atiram ao lixo aumentando assim a poluiçao do Planeta.
           São as ofertas de prendas entre adultos que muitas vezes deixam de ser demonstraçao de carinho,amor ,amizade,mas passam a ser apenas demonstraçao e ostentaçao de poder ,são paternalistas e outras vezes ainda piores corruptas, pois aproveitam-se uma época que devia ser sagrada, paramse corromperem pessoas ,aliciando-as ou recopensando-as de praticas que apenas serviram interesses inconfessáveis.
        
  Foi mais uma vez  um momento no meu olhar ….
 
 
 Pacifico
 
 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

2 respostas a Pai Natal ou Nascimento de Jesus

  1. ada diz:

    Ola amigoPois é: eu também olhei bonecos desses subindo pelas janelas, e pensei se os proprietarios dessas casas nao quereriam ensinar os ladrões da forma que devem utilizar no assalto….é um convite.Se ao menos pusessem um trenó ao lado …já que nao há renas, de huskies…quem sabe se os rafeiros também se ajeitavam !? Ah falta a neve….masd inventa-se um bocadinho de esferovite e …ate parece…Parece , parece amigo, é que o povo é ignorante, consumista, acritico e inconsequente.Mas é o povo a que pertencemos….Apenas…..namastézi

  2. Denise diz:

    Amei sua Crônica amigo, essa a razão de eu não dar presentes no Natal e nem fazer comezanas. Prazer em estar aqui lendo vc e adradecendo sua visita em meu Blogs e bem que vc não me deixou mensagem,obrigada.Denise Figueiredo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s