Um pouco ao arrepio do tempo….

 
 
     Hoje segunda-feira «gorda», assim se chama na minha Terra á segunda-feira que antecede o Cranaval, mas mais em Português diz-se Entrudo.
    Folia e bolício por todo o lado, carros a alta velocidade na ( 2ª circular) , chegou á  (24 de Julho) a mesma coisa,em Belém é impossivel estacionar, nos ( Pastéis ) não se pode entrar ,mais parece um cortiço, onde pelo seu buraquinho estreito as abelhas se esgueiram na enttrada e saída.
   Foi assim que me apeteceu um local de paz de sossego onde nao  seja  preciso andar aos encontrõese a pedir licença para passar. Então ,logo ali ao virara da esquina está o Jardim Botânico  de Belém. Olho …e não é tarde nem é cedo ,aparece o ( arrumador)  de jornal enrolado a fazer de ponteiro e indica-me o lugar onde eu ja estava a estacionar, claro que o que ele queria era mesmo uma moeda de 50 cêntimos  pelo menos. E assim foi puxo do porta-moedas e por sorte lá estavam duas  de 50 ,caso contrário la ia 1 € á vida.
  Dirijo-me ao porteiro e pergunto quanto é a entrada.
  -Um 1 euro  e 50 , senhor, resposta pronta.
 – Só tenho 50 centimos trocados, dei as outras ali ao arrumador,disse enquanto remechia o porta moedas, mas o bom do porteiro olha para a minha bengala para o meu chapéu e máquina fotográfica na mão, não resiste e diz:
– Entre e dê o seu passeio, pode ficar até ás 17.
  Agradeci, e la fui eu , deambulando de pela alameda das palmeiras
  Fotografia aqui.fotogarfia acolá. Nao ha flores, mas a frescura do verde é encantadora,os patos, os pombos ,os melros e as rolas  ,que deixam agente se aproximar  até alguns poucos metros, sao sinal eveidente de que se respira Paz neste lugar.
 E assim deixei passear  o meu olhar, descansadamente.
 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

2 respostas a Um pouco ao arrepio do tempo….

  1. ada diz:

    saborear a vida repassando o filme mental que dela se fez….
    que bommmmmmmmmmmmmmmmmm
     

  2. Margarida diz:

    Pois é Pacífico, Col ou apenas Feli a tua veia poética está estampada neste texto, embora cheire um pouco a neftalina (opinião pessoal), aliás vi no teu perfil que a tua ocupação é "cumprir calendário". Mal quando se pensa assim mas a tua vida está estruturada, tens família constituída, és uma pessoa fiel (não como o bacalhau, rssss), ou será que a tua colecção tenha mais do que qualquer um de nós que te lê contém?
    Imagino mas não digo, jinhos doces.

Deixe uma Resposta

