Um pouco ao arrepio do tempo….

 
 
     Hoje segunda-feira «gorda», assim se chama na minha Terra á segunda-feira que antecede o Cranaval, mas mais em Português diz-se Entrudo.
    Folia e bolício por todo o lado, carros a alta velocidade na ( 2ª circular) , chegou á  (24 de Julho) a mesma coisa,em Belém é impossivel estacionar, nos ( Pastéis ) não se pode entrar ,mais parece um cortiço, onde pelo seu buraquinho estreito as abelhas se esgueiram na enttrada e saída.
   Foi assim que me apeteceu um local de paz de sossego onde nao  seja  preciso andar aos encontrõese a pedir licença para passar. Então ,logo ali ao virara da esquina está o Jardim Botânico  de Belém. Olho …e não é tarde nem é cedo ,aparece o ( arrumador)  de jornal enrolado a fazer de ponteiro e indica-me o lugar onde eu ja estava a estacionar, claro que o que ele queria era mesmo uma moeda de 50 cêntimos  pelo menos. E assim foi puxo do porta-moedas e por sorte lá estavam duas  de 50 ,caso contrário la ia 1 € á vida.
  Dirijo-me ao porteiro e pergunto quanto é a entrada.
  -Um 1 euro  e 50 , senhor, resposta pronta.
 – Só tenho 50 centimos trocados, dei as outras ali ao arrumador,disse enquanto remechia o porta moedas, mas o bom do porteiro olha para a minha bengala para o meu chapéu e máquina fotográfica na mão, não resiste e diz:
– Entre e dê o seu passeio, pode ficar até ás 17.
  Agradeci, e la fui eu , deambulando de pela alameda das palmeiras
  Fotografia aqui.fotogarfia acolá. Nao ha flores, mas a frescura do verde é encantadora,os patos, os pombos ,os melros e as rolas  ,que deixam agente se aproximar  até alguns poucos metros, sao sinal eveidente de que se respira Paz neste lugar.
 E assim deixei passear  o meu olhar, descansadamente.
 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

2 respostas a Um pouco ao arrepio do tempo….

  1. ada diz:

    saborear a vida repassando o filme mental que dela se fez….
    que bommmmmmmmmmmmmmmmmm
     

  2. Margarida diz:

    Pois é Pacífico, Col ou apenas Feli a tua veia poética está estampada neste texto, embora cheire um pouco a neftalina (opinião pessoal), aliás vi no teu perfil que a tua ocupação é "cumprir calendário". Mal quando se pensa assim mas a tua vida está estruturada, tens família constituída, és uma pessoa fiel (não como o bacalhau, rssss), ou será que a tua colecção tenha mais do que qualquer um de nós que te lê contém?
    Imagino mas não digo, jinhos doces.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s