Poetas de Moiscavide

 

Moscavide ,minha segunda «terrra» vivi  vinte anos, e á qual dediquei o melhor da minha vida.Por isso mesmo vai ocupar um lugar de destaque nesta meu espaço por onde esparaio o meu olhar,que hoje se deteve sobre um pequeno manuscrito que me foi entregue pelo meu grande amigo e ex-vizinho Rogério Cotrin.

 
Eis então. uma das tiradas deste verdadeiro Poeta Polpular.
 

 Ambiente e Desenvolvimento

( por Rogério G.Cotrim)

 

 

Moscavide boa terra portuguesa

Mas ninguém está muito contente

Com o saneamento e a limpeza

Que nos estragam o ambiente

 

Há lixos pelo chão, falta a ágio

São verdades nuas e cruas

E os residentes com mágoa

Têm «cocó» de cão nas ruas

 

Vem os carros da limpeza

Á noite quando o sono sabe bem

O barulho é uma cortesia

E não deixam dormir ninguém

 

Para vidro, papel e metal

Temos ECOPONTOS ao pé

Cem por cento é bestial

Mas quem colabora é o «ZÉ»

 

Temos carros pelos passeios

Há «outras» coisas pelo chão

As ruas são os receios

De se dar um «trambolhão

 

Obrigado amigo Rogério pelo aviso, pois estou coxo de um pé não quero ficar também do outro.

 

 

 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Poetas de Moiscavide

  1. ada diz:

    oh meu amigo
     
    eu gosto de participar…mas usando a memoria e lembrando as carencias da minha juventude que me ajudaram a sentir a vida e a dar sentido e valor às coisas……
    tenho receio do mal dizer por nada e por tudo…
    afinal como participo?
    afinal como evito ?
    O que digo e a forma como digo como é sentida?
    Construimos mais e melhor quando maldizemos?
    …apenas porque tenho receio do nada na alma dos jovens….quando a gente lhes quer a alma cheia de fe e de valor as coisasn e as pessoas.
     
    Desculpa ….apenas um a margem….
     
    aquaenativa

Deixe uma Resposta

