SALPICOS DE POESIA

A vida de um homem é o conjunto dos seus sonhos realizados, dos seus sonhos residuais e dos sonhos diferidos no tempo.

Todo o sonho é tendencialmente realizável, no entanto a maior parte deles ficam pelo caminho, outros, porém, vêm animados de tal força que o homem, deparando-se com a impossibilidade de os realizar, difere-os no tempo sem data marcada, ficando sempre a expectativa de uma realização futura.

Por vezes, os momentos de sonho que antecedem as realizações são de tal modo intensos, que dão mais prazer que os acontecimentos em si mesmos. Porquanto a realização está sujeita a normas, padrões, convenções sociais, etc., enquanto o sonho é livre como o vento e o seu campo de acção é ilimitado.

A leitura deste livro vai por isso mesmo levar o leitor a fazer uma incursão pelo mundo fantástico dos sonhos de um homem que, quando se deu conta de que tinham percorrido já mais de dois terços da sua vida, adormece de propósito de vez em quando na ânsia de viver em sonhos todos os seus projectos adiados.

Mergulha nas águas profundas do oceano da sua imaginação, depara com a turbulência de uma amálgama de sentimentos: amizade, doação, solidariedade, amor, sexualidade, coragem, aventura, desânimo, frustração, expectativa, esperança, gratidão, prazer e saudades.

Quando emerge, esbraceja com toda a energia da vitalidade que ainda lhe resta, fazendo esparrinhar a poesia que inunda o seu coração.

Assim aconteceram os Salpicos de Poesia.

 

Portela, 22 de Outubro de 2006

 

António Feliciano

 

 
 
Esta entrada foi publicada em Livros. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s