A história de uma Rosa

 
Nas minhas delocações profissionais pela cidade de Lisboa, o meu olhar vai vasculando cantos e recantos ,sempre na busca de um bom motivo para fotografar.
 
Ora acontece que mesmo à entrada do portão principal do Hospital de Pulido Valente existe um pequeno pé de roseira onde estava aberta um linda rosa vermelha ,daquelas cujas pétalas nos parecem um fino veludo.
Passei por aquele lugar várias vezes naquela semana e numa delas puxei da máquina e fiz a fotografia que aqui vos deixo.
 
Acontece que para tristesa minha e de muitas outras pessoas, uma mão egoista cortou a rosa e a levou, privando assim quem entrava no Hospital de admirar a sua a belesa.
 
Fiquei emocionado ao ver um caule decepado ,onde no dia anterior florescia uma Rosa maravilhosamente bela e foi então que escrevi em sua memória ,as quadras que se seguem :
 
 

                                                                                                               

A história de uma Rosa

 

Era uma vez uma Rosa,

Encantava toda gente,

Era bonita e cheirosa,

Desapareceu de repente.

 

Quem por ela passada,

Não ficava indiferente,

À sua corola aveludada,

E perfume permanente.

 

Mas eis que certo dia,

Ao entrar nesse portão,

Foi-se a minha alegria

E doeu-me o coração.

 

A Rosa de linda vista,

Ainda de tenra idade,

Foi vítima de egoísta,

Anónimo desta cidade.

   

Uma, duas ou três,

As vezes que a vi,

Até que certa vez,

Fotografeia-a ,eila  aqui..

 

Que

Que feliz inspiração,

Foi aquele momento,

Ditou o meu coração,

E agiu o pensamento.

 

Agora para te ver,

Recordar com amor,

Basta o meu querer,

E abrir o computador

 

António Feliciano

Esta entrada foi publicada em Um Olhar. ligação permanente.

Uma resposta a A história de uma Rosa

  1. Dia diz:

    Quem vê as coisas de forma tão belanão só vê como aprecia.Adorei e voltarei muitas vezes para ler o teu olharBjs

Deixe uma Resposta

